Analista de Onboarding e Implantação de Sistema

  • 35.302-025, Caratinga, Brasil

A Família Sona está sempre crescendo, e procurando os melhores talentos para auxiliar no dia a dia dos nossos clientes!

Estamos em busca de novos integrantes para ocupar a vaga de
Analista de Onboarding e Implantação de Sistemas

Somos uma das principais empresas de Soluções em Comunicação Omnichannel do país , com mais de 100 colaboradores, através de nossa plataforma de comunicação, temos a missão de conectar empresas e clientes de forma a garantir a melhor experiência de atendimento nas jornadas dos nossos clientes. Buscamos pessoas que assim como a gente, possuam espírito de realização, inovação e que queiram construir uma empresa que está 100% focada nos clientes internos e externos da nossa organização.

Se você se identifica com os desafios e busca incessantemente a excelência e o crescimento contínuo, na Sonax você tem a oportunidade de transformar a sua carreira.


Como é ser um Analista de Onboarding na Sonax?

Responsáveis pela primeira apresentação e treinamento da nossa plataforma de Pabx Virtual e Ominichannel a nossos clientes, suas principais ferramentas e benefícios, o(a) Analista de Onboarding é quem dá o start na performance e primeira experiência de novos clientes aqui na Sonax, garantindo assim o encantamento do cliente junto a melhor usabilidade do sistema. Além, é claro, de causar uma excelente primeira impressão no cliente, este papel é responsável por coletar as informações necessárias da melhor forma e educar nosso clientes sobre como é possível extrair os melhores benefícios do nosso sistema. Prezamos muito por oferecer uma experiência incrível em todos os nossos pontos de contato e não seria seria diferente no primeiro contato, por isso buscamos pessoas inovadoras e colaborativas para implantar uma parceria de sucesso.


Responsabilidades e atribuições

  • Apresentação da plataforma e treinamento inicial de novos clientes da nossa plataforma de Pabx e Call center virtual e também de Chatbot;
  • Se atentar as dores iniciais do cliente e durante o atendimento, garantir que nossa ferramenta resolverá sua dor e atenderá a expectativa;
  • Realizar configuração da Plataforma Sonax de acordo com as necessidades dos clientes;
  • Operar a ferramenta a fim de configurar a mesma para cada conta com modelos padronizados ou customizados;
  • Treinar os clientes a utilizar a plataforma Sonax, os ajudando nas principais dúvidas com a plataforma;
  • Treinar o cliente a entrar em nossos canais de atendimento em busca de ajuda para qualquer duvida que ele tenha;
  • Gerenciar todo o processo de implantação de software, desde a definição de requisitos até a entrega final
  • Acompanhar os resultados dos primeiros meses da jornada do cliente, para garantir alcance dos resultados esperados.
  • Entender a Dor inicial do cliente e orientar a utilizar da melhor forma as funcionalidades (Pabx, Call Center e Chatbot), utilizando a expertise que a Sonax possui.
  • Fazer atendimento dos clientes através de nossos canais de atendimento ( Voz, Chat e email ) durante o dia a dia , em busca de garantir a melhor experiência e usabilidade da nossa ferramenta.
  • Fornecer um excelente atendimento ao cliente durante todo o processo de implantação

Requisitos e qualificações

  • Facilidade em trabalhar com internet e pacote office;
  • Comunicar-se com o cliente e outras partes interessadas de forma clara e eficaz
  • Ter uma excelente comunicação verbal e escrita;
  • Ter experiência com atendimento a cliente e SAC;
  • Ter experiência e já ter trabalhado com softwares em nuvem (online);
  • Ser resiliente;
  • Conhecimento básico em gestão de tarefas (gestão de demandas);
  • Adaptado à leitura e interpretação de texto;
  • Excel intermediário - avançado;
  • Nível superior completo/cursando;
  • Perfil analítico.

Como esperamos que você seja
Tenha vontade de aprender, ter empatia e gostar de resolver problemas de forma criativa e proativa. Ser comunicativo e ter simpatia pra encantar clientes escutando e orientando eles na solução dos problemas e informações relatadas. Tenha raciocínio rápido e agilidade pra trabalhar com chat e atendimento a clientes por telefone


O que desejamos de você

Seja simpático, proativo e ágil pra encantar nossos clientes pelo telefone e por chat, entendendo e escutando suas demandas, e buscando resolver e solucionar suas duvidas e problemas de forma ágil e eficiente.


O Almejamos que você conheça sobre

Ter bom conhecimento em informática basica, planilha de excel , windows e se possível conhecimento de rede básica (não é obrigatório) Ter muita simpatia e desenvoltura em atendimento por telefone.

Local de trabalho: Apenas para candidatos que tenha disponibilidade de trabalhar presencialmente em Caratinga, Minas Gerais ( vaga não disponível para trabalho remoto )


O que oferecemos:

  • Salario CLT + Comissão por produtividade;
  • Plano de carreira;
  • Trabalho presencial de segunda a sexta das 8 as 18 horas com 1 hora e meia de almoço;